quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

COLETÂNEA DO 1º CONGRESSO POETAS DEL MUNDO

" UM MAR DE POESIA E PAZ”

Poetas del Mundo é uma entidade internacional, com sede em Santiago- Chile, e dirigido pelo seu Fundador Luiz Árias Manzo, e, está presente em mais de 100 ( cem ) países. Tem se empenhado na divulgação da poesia como fator de integração mundial e na promoção da Paz e da Solidariedade entre os Povos.
Realizaremos no mês de maio próximo o nosso Primeiro Congresso, em escala mundial, e, evidentemente,editaremos e lançaremos a Coletânea do Congresso.
Essa coletânea será composta de 6 ( seis ) volumes de poesias de seus associados.
Nessa obra queremos todos os nossos poetas, com suas poesias, poemas ou pequena crônica.

CARACTERISTICAS:
LIVRO:
"UM MAR DE POESIA E PAZ" - C/ MARCADOR DE PÁGINA.

MIOLO 120 PAG LD-POLEM BOLD 90G. MEDINDO 14 X 21 FRENTE(1COR). VERSO(1COR). . CAPA 2 ORELHAS LD-TRIPLEX SUPREMO SUZANO DUO 250G. MEDINDO 44 X 21FRENTE(4CORES). COLA CAPA HOT-MELT(1) . COSTURA CADERNO(1) . DOBRA CADERNO(1) . INTERCALAÇÃO CADERNO(1) . MONTAGEM VEGETAL (MIOLO)(1) . PLASTIFICAÇÃO FRENTE(1) . PRENSA HIDRAULICA(1) . REFILE/PACOTE/(1) . FOTOLITO CAPA.
ESTÉTICA DA PAGINA:
Poesias, poemas ou crônicas – com no máximo de 20 linhas, e, ao pé, uma pequena biografia, no máximo com 8 linhas.

ENDEREÇO:
Envie-nos seu endereço completo ( rua, nº, bairro, código de rua ou da cidade se for do exterior ) para envio posterior dos livros.

PARTICIPAÇÃO:
Em cada livro participarão 50 ( cinqüenta ) escritores, com 2 (duas ) páginas, e receberão por participação 15 ( quinze ) livros.

LANÇAMENTO:
Congresso de Poetas del Mundo em Natal, Rio Grande do Norte de 24 a 31 de maio de 2008.

ORÇAMENTO:
Cada participante pagará R$ 100,00 ( cem reais ) por página, duas poesias por participantes, - num total de 200,00 ( duzentos reais ) por participante - de acordo com o descrito acima, e serão entregues aos escritores no Congresso. Quem não for participar do Congresso receberá o seu livro no seu endereço, conforme solicitado, e arcará com a despesa de correios ( frete) de envio dos livros.

PARA OS POETAS ESTRANGEIROS - O VALOR FICARÁ EM $ 134,00 ( cento trinta e quatro ) dólares americanos.

COMPROVANTE DE DEPÓSITO DA PARTICIPAÇÃO:
Os comprovantes de depósito dos valores deverão ser enviados – SCANEADOS – para a Embaixadora do Brasil de Poetas del Mundo – através do e-mail delasnievedaspet@gmail.com - sem o envio do comprovante de deposito não publicaremos os trabalhos enviados.

DEPÓSITO:
Os depósitos deverão ser feitos na Conta Corrente de nº 19.619-3 agência 4211-0 do Banco do Brasil S. A.

COMO REMETER AS POESIAS:
As poesias deverão ser enviadas até 31 de março de 2008 – por e-mail – delasnievedaspet@gmail.com - NO CORPO DO EMAIL – NÃO ENVIEM NADA POR ANEXO .

DIVULGAÇÃO:
O seu trabalho será divulgado – onde existir a Entidade POETAS DEL MUNDO.

No aguardo,

Delasnieve Daspet
Embaixadora para o Brasil de Poetas del Mundo
http://www.poetasdelmundo.com/verInfo_america.asp?ID=600
http://www.congressopoetasdelmundo.com/menu.htm

Um comentário:

Léa Lucia Viana (Léa Lu) disse...

Agradeço aos idealizadores desse nobre evento,que jamais foi realizado no mundo.Poetas delmundo pra mim é o acontecimento revelaçao do ano.Esta idéia de iniciar com o meu país,foi fantástica.D iante de tanta turbulência e crises que passamos,aparece na cidade do sol os lapejos poéticos dos mais valiosos poetas del mundo.Sinto-me honrrada por participar com eles este momento feliz para o engrandecimento de minha pátria.
Os meus parabéns a equipe organizadora,que deixará os seus rastros de lembrança para todo o universo poético.Sendo recebido,com entusiasmo pelos poetas brasileiros,que com uma abraço fraternal abraçaremos a cidade do sol que jamais será esquecida pelos poetas.

NATAL
de;lealu

Fui tentar descrever Ariaz Manzo
Quase não consegui
escrevendo,escrevi,
de tudo lindo que vi
Mas eu vi tantos poetas
que me fez lembrar você
Escrevendo eu pensei
descrever você, por que?
Se você Ariaz Manzo
é a maior poesia
que o maior poeta escreveu (Deus)
LANÇANDO POETAS DEL MUNDO
Na cidade do sol a brilhar
Pra mim ler e decorar
Quando em del mundo eu pensar.

(ESTA É A MINHA HOMENAGEM À VOCÊ)